sexta-feira, maio 29, 2009

A Fada que tinha ideias

Oláaaa Meninass!!! =)

Sabe, ultimamente estou meio nostálgica, buscando em mim coisas que marcaram a minha infância e adolescência pra sentir novamente aquela boa sensação, de quentura no coração...estou numa fase de luta interna muito forte, lutando contra uma depressão, tem dias que estou ótima, mas tem momentos que me vejo triste, desanimada...sempre fui uma pessoa alegre, alto astral e positiva, mas quando resolvemos abrir a empresa em outra cidade, pensei que seria algo fácil de se lidar...mas não...ela engoliu 80% da minha vida...os outros 20%, ficaram com os compromissos de casa, marido, cães e família.
Ás vezes sinto muita falta da minha vida em Guaratinguetá( Aldo é de lá)...morei 6 meses lá...foram meses muito mágicos pra mim, foi o início de minha vida praticamente e de minha independência. A Borboleta saiu do casulo.
Hoje estamos morando no Guarujá...sempre tive casa aqui, dai houve uma reunião de família, decidimos que eu e Aldo iriamos montar uma empresa de impressão digital aqui, ficar mais próxima da família(pois minha mana emamis moram em Sampa).
Tenho a contabilidade que me ajuda com a parte burocrática da empresa, mas eu tomo conta da parte financeira e administrativa, faço também alguns trabalhos de design(essa parte eu amo, pois solto minha criatividade).
Mas eu tenho que cuidar da casa(comida, faxina, roupa), cuidar de meus "filhotes" por mais fofos e queridos, tem que limpar a sujeira, alimentá-los na hora certa.., o banho quem dá é o Aldo ou o pet shop..rs
E no meio de tudo isso, me perdi....sim me perdi totalmente...eu, Chris, a desenhista que ama desenhar, que mergulha no mundo do lápis e papel onde joga seus desejos eloquentes em traços e cor e de repente, virar empresária, ser firme nas decisões, ter compromissos burocráticos, falar com banco, ligar pra clientes pra cobrar pagamentos atrasados...isso cansa, stressa e me consome.
Quando tenho algum tempinho( isso está ficando meio raro), vou pra minha prancheta e resgatar a fantasia.
Sempre fui vaidosa, mas nesse período de transição de mudança de casa e abertura de empresa, dar os 1° passos pr empresa caminhar...fiquei um tempinho sem me cuidar, mas decidi virar a mesa nesse aspecto, a maquiagem e os cosméticos viraram meus psicólogos...e em Janeiro desse ano fiz aquela compra na Sacks..rsss....comprei cremes, makes, perfume, até então, não conhecia esse mundo mágico e fascinante dos blogs de maquiagens.
Agora estou me redescobrindo, o mais interessante é que eu vejo no universo blogosfera, que existem algumas moças que também estão quase na mesma fase que estou passando...e o mais gostoso de tudo isso é fazer novas amigas.
Mesmo não sabendo, mas cada palavrinha que vocês deixam aqui, representa um carinho, uma alegria imensa pra mim...creio que existe um fio mágico nos ligando.
Hoje eu lembrei de um livro que li na minha infância... já leram o livro " A Fada que tinha ideias" da autora Fernanda Lopes de Almeida?
Eu gostava mesmo eram das ilustrações, na época, eu achei no meio das coisas da minha mana que é mais velha que eu.
Achava bárbaro que a fada tinha transformado o bule de café em pássaro e chuva colorida..rs.
Me deu vontade de comprar e reler...creio que alguns livros que são voltados para o público infantil, na verdade, acho são mais aproveitados pelos adultos, pois conseguem absorver e visualizar melhor a mensagem secreta que cada livro carrega. É o caso também do Pequeno Príncipe( esse eu tenho).

Aqui vai uma sinopse do livro:

"O livro infantil, A Fada que Tinha Idéias, conta que as fadinhas aprendem que não se deve sair por aí inventando mágicas que não estejam no Livro das Fadas. Mas vai dizer isso a Clara Luz! Questionadora e criativa, ela quer ter idéias próprias, como transformar bule de café em passarinho, dar vida às nuvens e colorir a chuva. "Quando alguém inventa alguma coisa o mundo anda", é o que ela diz. Mas nem todos aprovam comportamento tão original e inovador. Principalmente a rabugenta Rainha... E agora? O que Clara Luz irá fazer?"

Então, Vamos buscar a Fada Clara Luz que existe em nós?

Eu já estou na minha empreitada...

Lindo dia

Beijos estrelares

10 comentários:

Luana disse...

Oi amiga!!
Então como eu te falei no msn, força, pede para Deus te dar, ele é o unico que pode nos ajudar nessa parte viu?!

Beijos querida, saiba que to sempre aqui quando precisar!

Vanessa disse...

Que fofo seu post, Chris.
Apesar dos pesares, você encontrou um tempinho, mesmo que curto, pra fazer o que gosta: desenhar e usar produtinhos.
Infelizmente nem dá pra falar pra vc reservar mais tempo ou trabalhar menos ou que tudo vai passar, pq uma negócio próprio deve consumir mesmo muito da pessoa e não tem jeito de adiar as coisas, nÉ? Pq se vc não faz, quem vai fazer?

Mas é isso. Vc conseguiu ter o seu negócio, o que eu acho uma super vitória, a vida ficou atribulada e msm assim vc faz suas coisinhas, tem um blog super fofo e ainda tem tempo pra deixar comentários mega fofos nos blogs das meninas, como no meu :)

AH, e sabe que comecei como vc na make? Fiz umas comprinhas na Sacks e buscando os produtos, descobrir os blogs e acabei fazendo o meu e agora sou viciada em make hahhaa

O livro, eu nunca li nem vi, mas parece legal pelo que você falou.

BJssssssssss

Vanessa disse...

Ah, minhas comprinhas:
As sombras da NYX, batom e todas as coisas da primeira foto, comprei na NonPareil http://www.nonpareilboutique.com/ (Já comprei lá e entregou direitinho), com frete de 10 dólares.

O MAC comprei na All Cosmetics http://www.allcosmeticswholesale.com/ Não conheço. O frete foi 8 dólares. Essa loja, se entregar direitinho, é o paraíso, menina!!
Todas as marcas mais lindaaaaaaaaas do universo, tudo junto. Tem umas coisas chiquérrimas Bobbi Brown, e um monte da Clinique. Surtei lá, passei mal, fiquei eufórica, com o coração acelerado, juro, quando estava decidindo o que comprar lá. Aí comprei só o corretivo, pra testar a loja, sabe? Fiquei com medo.

O curvex comprei na Kiss http://www.kissandmakeupny.com/fun1.html. 19 dólares. No site da Sigma, aquele dos pinceis, está 39 dólares!! Um roubo.

Como disse, só conheço a Non Pareil. Qdo chegar tudo, eu falo se as outras lojas são confiáveis.
Bjsss

Paula Cavalcante disse...

Cherry, pense que é apenas um período de transição que faz parte de nossas vidas para o engradecimento/elevação de sua espiritualidade...é dentro de períodos assim que nos fortalecemos mais, nos conhecemos e avistamos os melhores caminhos a seguir...força, mantenha sempre a fé que as vezes encontra-se escondida dentro de nós ou mascarada por outros sentimentos...viva o seu dia da melhor forma,fazendo até mesmo da rotina um caminho agradável nessa escalada...são momentos únicos sem retorno...o que hj nos parece sem sentido amanhã será o alicerce de trilhas maravilhosas...confie e acredite...e se precisar de alguem para conversar, sabe onde encontrar tá...grande bj, Linda e um fim de semana bem reluzente para vc e os seus!!! Paula.

Vanessa disse...

Hahaha
Eu sou malvada mesmo..rs
Mas, olha, eu tô olhando um monte de sites e estou passando mal. Eu quero comprar tuuuuuuuuuuuudo, mas não posso, né? Ai, que triseza...rs
Mas ainda bem que algumas coisas a gente pode comprar, né? Temos que agradecer por isso.


Obrigada! Adorei o que você disse lá. Realmente encontramos por aqui pessoas de quem acabamos gostando muito sem nem ter visto. Como você :)

Bjssss, querida.

Gisa Dias* disse...

HIhihihi, magina Chris, eu tbm faço dessas sou esquecidaaaaa que vc nem sabe!


bjokas e bom findi queridaaaaa*

Vanessa disse...

Ficou lindo o olho dela, né?
Nossa, se eu saio assim, cai tudo no rosto. Certeza.

Bjsss e boa semana!!!

Paula Cavalcante disse...

Oi Cherry, conheço sim e tenho várias coisinhas dela (por sinal tenho que postar essas compras), são super pigmentadas algumas com bastante shimmer ou com poucas, acho que vale a pena...escolha se prefere com ou sem, os glosses tb são legais...A CC é super de confiança, chega normalmente em 16 dias...vale a pena vc fazer a festa!!! Bj!!!!!

Sil disse...

Cris concordo com vc, o blog é uma ferramenta para alimentarmos nossa alma. Pra mim é uma coisa que me completa pois achei minha tribo. Pessoas como vc fazem nosso dia mais feliz. Todo mundo tem dias bons e ruins, lembre-se sempre da sua força interior para transformar seus dias e só vc pode fazer isso por vc. Fases de transição são difíceis mesmo, mas passa rápido, rápido o bastante para nos deixar mais conscientes da nossa capacidade de ser melhor a cada dia que passa. Fica com Deus! Bjs

Vanessa disse...

Hahahaha
Já pensou???
Mas é legal o cara ser vaidoso, né?
Só achei muito estranho mesmo o blush. Eu não consigo usar blush, aí fico imaginando um homem...

Bjssss

Postar um comentário

 
Powered by Blogger